Ads 468x60px

Chapter #100 - Super Smash Bros.


Nome do jogo: Super Smash Bros.
Desenvolvedora: Hall Laboratory
Gênero(s): Ação, Luta, Crossover
Modos de jogo: Single Player / Multiplayer
Ano de lançamento: 1999
Plataformas: Nintendo 64

Yeah! Capítulo 100 da saga Mario Verde Games, e como hoje é uma data digamos 'especial', o game teria que ser especial, e o que há de mais especial  do que um game que reúne vários personagens clássicos de outros games, um crossover! E hoje falaremos de um dos mais clássicos crossovers dos games, Super Smash Bros., estreando também como nosso primeiro post sobre um game de Nintendo 64. Um game muito divertido com vários personagens lutando entre si, em um combate pra lá de legal.



ENREDO:
O game não conta com uma história propriamente dita, mas seria algo como, um belo dia Super Mario estava afim de sentar a porrada em alguém, quando teve uma grande ideia, convidou seus melhores amigos e desafiou-os para um combate mortal, todos aceitaram e nasceu Super Smash Bros.

JOGABILIDADE:
Um dos pontos mais altos do game é a jogabilidade, diferente da maioria dos games de luta, aqui você pode andar por alguns locais diferentes do cenário, inclusive coletando itens para usar contra seus rivais. Os personagens trouxeram características próprias de seus games, deixando tudo mais divertido, além dessas características, ainda há os estágios e as músicas características. O objetivo geral das lutas é derrubar seus adversários da arena, até que eles fiquem sem vidas

Como cada personagem tem suas características próprias, seus atributos também serão diferenciados, por exemplo o Fox é bem rápido, Link é bem forte, Donkey Kong bem resistente, e assim por diante. Falando em personagens, vamos apresentá-los:


Mario, Luigi e Yoshi da série Super Mario Bros.
Donkey Kong da série Donkey Kong Country
Link da série The Legend of Zelda
Samus da série Metroid
Capitão Falcon da série F-Zero
Ness da série EarthBound
Kirby da série Kirby
Fox da série Star Fox
Pikachu e Jigglypuff da série Pokémon



GRÁFICOS:

Os gráficos de Super Smash Bros ficaram muito bonitos, personagens fieis as suas respectivas séries com um tom tridimensional característico do Nintendo 64, mas eles poderiam ser melhores, visto que o game foi um dos últimos lançados na plataforma, e seus gráficos assemelham-se aos primeiros, mas tudo bem.

Os cenários ficaram muito bons, lembram bastante os cenários dos jogos próprios, todas as arenas foram bem adequadas proporcionando lutas mais divertidas.


TRILHA SONORA E EFEITOS SONOROS:

A trilha sonora é o fator mais fantástico presente no game, as músicas clássicas de Zelda, Donkey Kong, Pokémon, Mario entre outras, com uma roupagem nova, super nostálgico, ou melhor, fantástico, espetacular, proparoxítona!

Os efeitos sonoros também são muito positivos, sons característicos dos personagens e dos itens podem ser notados facilmente, parabéns aos produtores.


MODOS DE JOGO:

O modo Single Player trata-se de uma sequencia de 10 desafios até a luta com o último chefe, os desafios variam de acordo com o personagem que você escolheu.
O modo Multiplayer é aonde você convida seus amiguinhos pra lutarem com você ou contra você, lembrando que com o Nintendo 64 é possível jogar em até 4 pessoas, diversão garantida.
O modo Time, você terá que derrotar o maior número de inimigos possível em um curto período de tempo.
O modo Stock, semelhante ao Time, porém ele termina quando seu estoque de vidas terminar.
O modo Fre-for-All, são lutas amistosas (nem tanto).
O modo Team Battle, são lutas amistosas em equipes.
Além de um modo de treino.




DICAS:

Personagens Secretos:
Jigglipuff: Termine o modo Single Player com qualquer personagem. Após vencer o chefe, batalhará contra ele. 
Capitão Falcon: Termine o modo Single Player em menos de 23 minutos. 
Luigi: Termine o Bônus 1 Practice com todos os personagens (exceto os secretos). 
Ness: Termine o modo Single Player com qualquer personagem, com máximo 3 vidas e no modo normal.

Mushroom Kingdoom:
Termine o modo Single Player com todos os personagens (exceto os secretos),você irá liberar a fase.

Sound Test:
Termine o jogo inteiro no Bônus Practice 1 e 2, com todos os personagens, incluindo os secretos. Você ganhará o Sound Test, para ouvir as nostálgicas músicas do jogo.


AVALIAÇÃO MARIO VERDE GAMES:
Confira agora a avaliação Mario Verde Games sobre o jogo:



CONSIDERAÇÕES FINAIS:

Prós: A trilha sonora é fantástica, somado a diversão das batalhas e aquela sensação boa de escolher personagens de games variados torna o jogo muito divertido. A animação de abertura também é bem divertida.
Contras: Os gráficos poderiam ser um pouco melhores, e poderiam ter mais personagens, algo que foi resolvido nos novos games da franquia. Outro contra é ele ser exclusivo de Nintendo 64, ninguém tinha esse vídeo-game por aqui, e só pude jogar anos depois no emulador.


RESUMINDO:

Super Smash Bros. é um jogo super divertido, para todas as idades, apesar de ser um game de luta, até criancinhas podem jogar, pois não contém tanta violência assim hahahaha. Outra coisa fantástica no game, é que além dos personagens selecionáveis que temos a disposição, nos cenários aparecem outros personagens das séries, como por exemplo outros Pokémons, outros bichos do Super Mario Bros. entre tantos outros.


GAMEPLAY:



E é isso aí pessoal, esse foi capítulo de número 100 da saga Mario Verde, falamos sobre Super Smash Bros. de Nintendo 64! Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira outros Games Clássicos que você poderá gostar também!