Ads 468x60px

Chapter #101 - Journey


Nome do jogo: Journey
Desenvolvedora: Midway
Gênero(s): Ação
Modos de jogo: Single Playe
Ano de lançamento: 1983
Plataformas: Arcade

Mais um capítulo da saga Mario Verde Games, capítulo este de número 101, e o game de hoje é Journey! Não confunda com o game Journey mais atual, ou o game Journey de 89, estamos falando do clássico game da Banda de Rock Journey, lançado em 1983. Um jogo bem antigo, no maior estilão dos arcades clássicos, mas com uma diferença, a trilha sonora é toda da banda em 8-bits, além da presença dos membros da banda, pra quem curte rock é bem interessante conferir.



ENREDO:

A história do jogo é meio tosquinha, os membros da banda tiveram seus instrumentos roubados e escondidos em outros planetas, a banda Journey parte com seu navio voador em direção aos planetas, para realizar desafios e recuperar seus instrumentos.


JOGABILIDADE:

Um jogo estilo games clássicos do Arcade, as fases basicamente são divididas em duas partes, na primeira, o personagem principal da fase, passa por desafios em busca de seu instrumento, enquanto na segunda parte, ele utiliza seu instrumento como arma para derrotar os inimigos.

Ao reunir todos os instrumentos, a banda vai para um palco onde se apresentam em um show, nessa parte você controla o segurança da banda, o Herbie. Tendo como objetivo evitar que os fãs alucinados invadam o palco. Caso algum fã suba ao palco, como todo fã é meio neurótico, ele irá roubar os instrumentos da banda, e a saga começara novamente, porém com os níveis cada vez mais difícil, e o game fica nesse looping infinito até que você fique sem vidas.


GRÁFICOS:

Os gráficos são bastante comuns e com cores bem vivas, dando impressão que foi feito no Paint, mas ele tem um ponto positivíssimo, os rostos dos membros da banda são fotos digitalizadas dos próprios, colocadas sobre um corpo animado, isso caracterizou bem a banda, além de dar um tom bem cômico para o game.


TRILHA SONORA E EFEITOS SONOROS:

A trilha sonora é fantástica, eu como fã de Journey, apreciei muito seus clássicos em versões 8-bits. Quando aos efeitos sonoros, são comuns e toscos.



MODOS DE JOGO:
 
Infelizmente o game conta apenas com o modo principal e Single Player, seria interessante se houvesse um modo Multi Player aonde seu amigo escolhesse outro membro da banda para auxiliá-lo, mas tudo bem, o jogo não perde seu brilho por causa disso.


DICAS:

Infelizmente não tem dica aqui, tente não morrer, pois senão a coisa fica feia e será cada vez mais difícil.


AVALIAÇÃO MARIO VERDE GAMES:

Confira agora a avaliação Mario Verde Games sobre o jogo:



CONSIDERAÇÕES FINAIS:

Prós: O único ponto positivo do jogo é pra quem é fã da banda, pois a trilha sonora e a presença dos artistas são a única coisa que realmente conta ponto pro game.

Contras: Poucos esquemas de fases, as mais variadas fases são todas repetitivas, além dos efeitos sonoros simplistas.


RESUMINDO:
 
Journey é um jogo interessante, e nada mais, enjoa rápido e não trás nenhuma inovação, mas continuando a bater na mesma tecla, é um jogo que vale a pena conhecer quem é fã da banda.


GAMEPLAY:



E é isso aí pessoal, esse foi capítulo de número 101 da saga Mario Verde, falamos sobre Journey de Arcade! Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira outros Games Clássicos que você poderá gostar também!