Ads 468x60px

Chapter #103 - Ayrton Senna's Super Monaco GP II


Nome do jogo: Ayrton Senna's Super Monaco GP II
Desenvolvedora: GG SMS
Gênero(s): Corrida
Modos de jogo: Single Player
Ano de lançamento: 1992
Plataformas: Mega Drive, Master System, Game Gear

Aproveitando o gancho dos 20 anos da morte do nosso herói nacional Ayrton Senna, o capítulo 103 da saga Mario Verde será em homenagem a ele com o game oficial apoiado e orientado por ele próprio, trata-se de Ayrton Senna's Super Monaco GP II, sendo uma espécie de continuação do game Super Monaco GP. O game teve várias melhorias em relação ao seu antecessor, mas segue o mesmo esquema.



JOGABILIDADE:
 
A jogabilidade é bem semelhante ao seu antecessor, mas com uma leve melhora devido as dicas que Ayrton deu para a produtora. Senna também aparece no jogo para dar dica aos gamers de como melhorar cada vez mais nas corridas, algo fantástico para a época, principalmente para os fãs do cara.

São 16 pistas reais e duas pistas fictícias se não me engano, seguindo o mesmo esquema do outro jogo, você cria seu piloto, entra em uma equipe e participa do campeonato mundial de Fórmula 1, e conforme você vai conseguindo resultados, vai melhorando de equipe.

A cada corrida você enfrenta uma espécie de rival, que seria um dos pilotos reais, até o momento que você enfrenta o grande Ayrton Senna em sua McLaren. Não estranhe pois o único nome que você verá licenciado no jogo é o do próprio Ayrton.

Os desgastes de pneus e equipamentos tiveram uma notável melhoria, puxando um pouco mais para a realidade, isso graças aos conselhos de Senna. Se antes a jogabilidade já era excelente, agora ficou sensacional! O mais divertido ainda era ser campeão, pois tio Ayrton ia pessoalmente lhe parabenizar nos boxes da sua equipe.


GRÁFICOS:

Os gráficos melhoraram, mas nem tanto, eram bonitos para a época, com cores vivas e tals, mas poderia ser um pouco melhor, quanto as imagens do Senna no jogo, era um detalhe a mais, e simplesmente fascinante.


TRILHA SONORA E EFEITOS SONOROS:

A trilha sonora do jogo era horrorosa, mas os efeitos sonoros eram bons, nada fantástico, porém divertidos.


MODOS DE JOGO:
 
Os modos de jogo eram os mesmos de sempre, Campeonato, Corrida única e treino, mas o melhor mesmo fica por conta do modo Championship (Campeonato).


DICAS:

As dicas desse jogo são um tanto quanto bizarras, mas tudo bem, lá vai:

Atropele o bandeirinha
Quando for receber a bandeirada final na última volta, vá pelo canto esquerdo da pista para atropelar o bandeirinha, ele sairá voando.

Jogue com uma moto
Já pensou em disputar a Fórmula 1 com uma moto? Nesse game isso é possível, basta seguir esses procedimentos:
1º Entre em World Championship
2º Em Name Entry, escreva: HANG-ON!
3º Inicie a corrida, retire-se, depois salve a corrida
4º Dê um Reset
5º Entre em Free Practice, escolha a pista e entre em Image Training
6º Pressione simultaneamente: Pra baixo e A
Após isso, você estará guiando a moto do game Hang On!


AVALIAÇÃO MARIO VERDE GAMES:

Confira agora a avaliação Mario Verde Games sobre o jogo:



CONSIDERAÇÕES FINAIS:

Prós: O mítico Ayrton Senna além de estar presente no jogo, ainda supervisionou todo o processo de produção do game, com dicas e outras coisas mais, fazendo este ser um dos melhores e mais tradicionais games de corrida da época.

Contras: Músicas horrorosas e a dificuldade do game é muito grande, se bem que isso também pode ser considerado algo bom. 



RESUMINDO:
 
Ayrton Senna's Super Monaco GP II é um dos melhores games de Fórmula 1 da época, merece estar na prateleira de todo amante do automobilismo, a maioria das mudanças em relação ao game antecessor não é perceptível para leigos, mas quem manja mesmo sabe que esse é O Game.


GAMEPLAY:


E é isso aí pessoal, esse foi capítulo de número 102 da saga Mario Verde, falamos sobre Ayrton Senna's Super Monaco GP II de Mega Drive! Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira outros Games Clássicos que você poderá gostar também!