Ads 468x60px

Chapter #102 - 102 Dalmatians: Puppies to the Rescue


Nome do jogo: 102 Dalmatians: Puppies to the Rescue
Desenvolvedora: Crystal Dynamics
Gênero(s): Aventura, Ação, Plataforma
Modos de jogo: Single Player
Ano de lançamento: 2000
Plataformas: Playstation, Game Boy Color, Dreamcast

Capítulo 102 da saga Mario Verde e nada mais propício do que falar do game dos 102 Dálmatas, um joguinho bem divertido que trará aquele sentimento nostálgico a muita gente aí, não é um game fantástico, mas da pra matar algumas horinhas e se divertir com ele, principalmente se você assistiu os filmes e desenhos da série da Disney.



ENREDO:

A história é bem clichê, a malvada Cruela quer obter todos os 102 filhotes para fazer roupas de pele de Dálmatas, Cruela possui uma fabrica de brinquedos diabólicos, que raptam 100 filhotes e entregam a ela.

Somente Dominó (o cachorrinho principal) e Oddbal (conhecida por aqui como Lala, a cadelinha albina) estão livres e precisam libertar os outros filhotes, passando por muitas encrencas e aventuras.


JOGABILIDADE:

A jogabilidade é bastante diferenciada, tem horas que você passeia pelo mapa 3D, outra hora por cenários de plataforma, além de quests e alguns quebra-cabeças. Alguns mini-games são desbloqueáveis, talvez sejam a parte mais divertida do jogo. Além disso o jogo possui diversas fases e alguns chefões para você desafiar.

O game é bastante extenso, cerca de 10 horas de jogatina, e acaba se tornando chato após algum tempo por não ser tão desafiador, afinal é um jogo pra criança. Quanto aos controles, são bem fáceis e não lhe causam nenhuma dificuldade de se acostumar.




GRÁFICOS:

A parte gráfica é uma contradição, por um lado você tem os personagens cartunizados e extremamente parecidos com os do desenho animado, muito bem detalhados por sinal, em outro lado, você nota grandes falhas na parte gráfica, como cenários que demoram a carregar e vão aparecendo do nada, você passa por dentro de alguns cenários contrariando as leis físicas de que 2 corpos não ocupam o mesmo local, entre outras coisas.


TRILHA SONORA E EFEITOS SONOROS:

A trilha sonora é fraquinha, as músicas são bem irritantes, por outro lado os efeitos sonoros são bem legais, sons de explosões, ossos, latidos, tudo bem encaixadinho com o game, então fica um meio termo entre bom e ruim.


MODOS DE JOGO:
 
Até onde eu me lembre o game só conta com o modo single player, e além da campanha principal, os Mini Games que são desbloqueáveis, são vários joguinhos bem divertidos que não tem nada a ver com a história, como por exemplo um mini game de Golf, divertido.


DICAS:

Capture JasperQuando Jasper começar a te perseguir, corra para a colméia que o esquilo mostrou para você.

Capture Horace
Quando achar Horace em Piccadilly. Aperte quadrado para abrir o bueiro. Então deixe o cachorro fazer todo o trabalho para apanhar Horace.

Derrote Cruela 1
Aperte bolinha para atirar abacaxis. Você terá que derrubá-la 5 vezes.

Achar Lucky
Entre atrás da cadeira da casa e empurre-a até a parede.

Achar Rolly
Entre na cozinha e olhe dentro do armário.

Achar um osso escondido
Entre na caixa registradora na fase da loja de brinquedos e aperte triângulo e quadrado. A caixa abrirá e um osso vai aparecer.


AVALIAÇÃO MARIO VERDE GAMES:

Confira agora a avaliação Mario Verde Games sobre o jogo:


CONSIDERAÇÕES FINAIS:

Prós: O game é todo colorido e é bem divertido em certos momentos, os Mini Games são pontos super positivos para o jogo.

Contras: As músicas são péssimas e o jogo enjoa fácil, apesar de ser extenso, o game é muito fácil.


RESUMINDO:
 
102 Dalmatians: Puppies to the Rescue não é um jogo que eu compraria se ainda tivesse Playstation, mas para baixar da internet até que compensa, principalmente se você gostava de assistir aos filmes e desenhos da série.



GAMEPLAY:

E é isso aí pessoal, esse foi capítulo de número 102 da saga Mario Verde, falamos sobre 102 Dalmatians: Puppies to the Rescue de Playstation! Até mais!

2 comentários:

  1. será que existe esse game pra android?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. creio que não amigo, mas se não me engano existe emulador de playstation para android, da uma verificada, mas não garanto

      Excluir

Confira outros Games Clássicos que você poderá gostar também!