Ads 468x60px

Chapter #105 - Addams Family Values


Nome do jogo: Addams Family Values
Desenvolvedora: Ocean Software
Gênero(s): RPG, Aventura
Modos de jogo: Single Player
Ano de lançamento: 1995
Plataformas: Super Nintendo, Mega Drive

Capítulo 105 da saga Mario Verde, e o game dessa semana é uma relíquia dos 16-bits, Addams Family Values foi um game baseado no filme da Família Addams, uma mistura de aventura com RPG com uma temática meio tenebrosa, do mesmo modo que os desenhos e filmes da série.



ENREDO:

Você assume o papel de tio Fester, mais conhecido por aqui como tio Chico, que tem como objetivo encontrar o bebê Pubert, que foi sequestrado por Debby Jelinsky, a vilã que estava tentando entrar pra família. Toda a família parte em busca do bebê, então você certamente encontrará seus parentes no meio das fases também procurando a criança.

A criança está em algum lugar de uma mansão assombrada, cercada por uma floresta imensa, então é bem complicadinho mesmo, o que deixa o game ainda mais emocionante. Fester terá que resolver alguns puzzles, e enfrentar monstros assustadores, felizmente Fester possui magia negra, e é capaz de soltar raios com as mãos, coisa de grande ajuda, além de alguns outros itens que aparecerão para facilitar sua vida mais além.


JOGABILIDADE:
 
O game, como a maioria dos RPGs, exigirá uma longa exploração pelo mapa, passando por diversas partes do mundo Addams. Eu curtia muito esse game, não zerei porque eu não tinha o cartucho, mas aluguei várias vezes, o game é bastante extenso, porém fantástico.
Os inimigos são dos mais variados possíveis, e caso causem danos ao tio Fester, você poderá comer uns biscoitos nojentos e recuperar sua energia. Os comandos também são ultra simples, simplesmente vai andando pelo mapa, ou correndo, e lança raiozinho nos inimigos, na teoria parece bem simples, só que na prática a coisa complica um pouco, a dificuldade do game, principalmente à medida que você for avançando no jogo, vai cada vez e elevando.


GRÁFICOS:

Os gráficos eram muito bonitos, repletos de detalhes, e cores bem sombrias, combinando perfeitamente com a temática do jogo. Todos os personagens foram retratados fielmente também.


TRILHA SONORA E EFEITOS SONOROS:

Quanto a trilha sonora, as músicas foram bem escolhidas, sempre remetendo ao medo, coisa bem "Addams". Enquanto os efeitos sonoros também ficaram muito bons, da pra perceber até os berros do tio Chico, e assim por diante.


MODOS DE JOGO:
 
Somente o modo principal está presente no jogo, mas não interfere em nada, até porque dificilmente algum RPG contém um modo extra.


DICAS:

Entre com um dos seguintes passwords:

Skull Energy completa, todas as armas e muitos itens
BT2BK5DXZBT7YVBYVKVK:1

Todos os itens e ir direto para a 7ª dungeon
GDZOHCXO9VG V86PKLOSTOW


AVALIAÇÃO MARIO VERDE GAMES:

Confira agora a avaliação Mario Verde Games sobre o jogo:


CONSIDERAÇÕES FINAIS:

Prós: O jogo é enorme e muito divertido, puzzles complicadinhos, e todos os personagens estão presentes no game!

Contras: O único modo de salvar o jogo, é conversando com o primo Itt, para pegar o password, e ele aparece pouquíssimas vezes durante o game.


RESUMINDO:
 
Addams Family Values é uma relíquia para colecionadores de games, um jogo muito bom, viciante. O game é praticamente um Zelda da família Addams. Eu como curtia pra caramba o desenho animado, e também assisti o filme, o jogo veio como um presente. Infelizmente esse fantástico game tornou-se uma jóia esquecida.



GAMEPLAY:



E é isso aí pessoal, esse foi capítulo de número 105 da saga Mario Verde, falamos sobre Addams Family Values de Super Nintendo! Até mais!

4 comentários:

  1. O jogo parece ser muito interessante, não o conhecia. Ahh... queria falar que gostei muito do seu blog, parabéns e continue com ele.

    ResponderExcluir
  2. Caramba! Um jogo na qual eu posso jogar com o Tio Chico? Tenho que encontrá-lo agora!

    ResponderExcluir

Confira outros Games Clássicos que você poderá gostar também!