Ads 468x60px

Chapter #096 - Street Fighter Alpha


Nome do jogo: Street Fighter Alpha
Desenvolvedora: Capcom
Gênero(s): Luta
Modos de jogo: Single Player / Multiplayer
Ano de lançamento: 1995
Plataformas: Playstation
 
Estamos de volta após umas férias merecidas, pedimos desculpas aos 'fãs' se é que temos algum, pela suprema demora para sair um post novo, mas voltamos, não com a mesma frequência de antes, mas certamente melhor do que nada hahaha.
E pra voltar com estilo, capítulo 96 da Saga Mario Verde Games, falaremos hoje de um jogo que eu gosto muito, jogava tanto que fazia bolha nos dedos direto, claro que estou falando de Street Fighter Alpha: Warriors Dreams, conhecido no oriente como Street Fighter Zero, o game foi lançado em 1995 primeiramente para Arcade, depois foi convertido em inúmeras plataformas, porém ficou mais conhecido no Playstation. A parte gráfica do game em relação a outra série Street Fighter é notável, a jogabilidade também sofreu alterações, além da trilha sonora bem mais definida, com qualidade superior, um clássico dos games que acabou tornando-se uma série clássica pois foram lançados mais games na sequência.




ENREDO:

Diferentemente do que a maioria dos jogos tradicionais de luta, este game realmente possui um enredo, não é fantástico, mas é interessante, cada personagem possui uma história própria, aonde acabam cruzando com os outros lutadores, a história acaba contradizendo com fatos do primeiro game, mas isso não prejudica em nada, por se tratar de uma outra série.


JOGABILIDADE:

A jogabilidade de Street Fighter Alpha foi bem inovadora, movimentos bem mais rápidos que os outros, além da inclusão de novos combos e golpes especiais, mais conhecidos como 'Supers'. Alguns combos são extremamente fáceis de serem realizados, como por exemplo os golpes de Ryu e Ken, em contra partida alguns dos personagens possuem golpes muito difíceis de serem executados, até hoje não faço ideia de como se luta bem com determinados characters, por isso acaba ficando inevitável a escolha de um mesmo personagem, no caso o que você mais gosta. No meu caso só uso o Ken Masters, e sou bem apelão com ele, (aceito desafios) hahaha, mas sei jogar com mais alguns carinhas. Os Supers ficaram maneiríssimos, Agora você pode atirar Super Hadoukens, e Super Shoryukens pra todo lado e sair pro abraço.

Quanto aos personagens do game, do clássico Street Fighter 2 temos apenas Ryu,Chun-Li, Ken e Sagat, porém ressuscitaram alguns personágens do antigo Street Fighter 1, além da adição de alguns novos, além da novidade, trouxeram personagens portados de outros games! Pra quem já conhecia Final Fight foi algo genial Guy e Sodom prontos pra dar porrada em SF!


GRÁFICOS:

Os gráficos do jogo são fantásticos, o tom meio desenho animado com cores bem vivas é bem aceito até os dias de hoje, os personagens agora estão mais ricos em detalhes, além claro dos backgrounds das fases que são lindos demais. As animações dos golpes especiais também são lindas e cheio de luz e brilho (que fofo).




TRILHA SONORA E EFEITOS SONOROS:

A trilha sonora como já mencionei antes, é fantástica, cada cenário com seu tema tradicional com uma nova roupagem, bem mais dinâmica e divertida, músicas que realmente ficam na cabeça de qualquer fã, quanto aos efeitos sonoros, agoooora siiiiiiiiiiiiiiiiimmm, as vozes dos personagens estão perfeitas! Não é mais aquela coisa tosca gravada dentro de uma lata de Guaraná Jesus aonde pouco se entendia o que os personagens falavam... "taptap tarugue, shoriugui, alex full", agora temos um som de verdade, aonde é possível ouvir perfeitamente o nome dos golpes de cada personagem! Além dos demais efeitos sonoros que também ficaram lindos demais, com destaque especial para o barulhinho de quando se está carregando o Super, fantástico!

MODOS DE JOGO:

Quanto aos modos, temos o clássico "escolhe um personagem e enfrenta todo mundo", além do multiplayer, não me lembro bem se tem o modo Treino, mas deve ter rsrsrsrs. Mas o modo que mais chama atenção é o novo modo de sobrevivência, segue a mesma tendência do modo principal, porém seu HP não se recupera totalmente após cada luta, é como se você estivesse MESMO, lutando uma luta após a outra. Então bora aprender a ganhar de Perfect!

AVALIAÇÃO MARIO VERDE GAMES:

Pra não perder o costume, vamos com a tradicional só que nem tanto avaliação Mario Verde.


CONSIDERAÇÕES FINAIS:

Prós: A jogabilidade é muito boa e bem divertida, as inovações foram bem aceitas pelo público trazendo novos e divertidos, mas o melhor mesmo é o fator diversão, pra quem gosta de uma lutinha rápida, desafiar amigos, formar calos nos dedos, esse é o game certo.

Contras: De contra, apenas o fato de ter poucos personagens no game, coisa que foi arrumada nas outras edições, e o fato de existir golpes impossíveis de serem realizados por humanos mortais, mas, como o público alvo é o Japão mesmo, pra eles isso é mais fácil que comer banana descascada, então estão perdoados.


RESUMINDO:

Street Fighter Alpha: Warriors Dreams pra mim é um dos melhores games de luta das gerações passadas, como sou fã da série sou suspeito de falar, mas pra mim só perde pro Street Fighter Alpha 2 hahaha, enfim, pra quem gosta de luta, é o primeiro game de uma trilogia impecável, com certeza vale a pena conhecer.


GAMEPLAY:


E é isso aí pessoal, esse foi capítulo de número 96 da saga Mario Verde, falamos sobre Street Fighter Alpha: Warriors Dreams de Playstation! Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira outros Games Clássicos que você poderá gostar também!