Ads 468x60px

Chapter #097 - Mighty Morphin Power Rangers


Nome do jogo: Mighty Morphin Power Rangers
Desenvolvedora: Bandai
Gênero(s): Luta, Plataforma, Beat 'em up
Modos de jogo: Single Player
Ano de lançamento: 1994
Plataformas: Super Nintendo

Muito bem, mais um capítulo da saga Mario Verde Games, capítulo número 97 e o game de hoje é muito especial, talvez você não tenha jogado ainda, mas com certeza o tema do jogo fez parte da sua infância, uma das franquias mais populares da TV Globinho e tudo mais, estamos falando de Power Rangers! Mais especificamente sobre o game Mighty Morphin Power Rangers, lançado para Super Nintendo no ano de 1994! Lembro que eu aluguei esse game mas não consegui fechar, pois eu era um Anubis e jogava mal pacas, mas um tempão depois fechei ele facilmente no emulador. Os gráficos e a trilha sonora eram medianas, mas isso não importava, era Power Rangers!



ENREDO:

A história do game segue o mesmo esquema da série de TV, aonde a bruxa malvada Rita Repulsa feiticeira intergalática, juntamente com sua cambada de capangas idiotas libertam uns vilões problemáticos que estavam presos e adivinhem, isso mesmo, eles tentam dominar o mundo e os Power Rangers são encarregados de acabar com os malvados, eles são cinco adolescentes selecionados por Zordon para proteger a Terra de Rita e sua gangue, cada um recebe um uniforme com cores e identidades secretas simbolizadas por dinossauros e seres antigos, juntamente com armas poderosas e robôs gigantescos em forma de zords.


JOGABILIDADE:

A jogabilidade desse game não trouxe nenhuma novidade, nada além de um Beat 'em up comum, com a problemática de ser single player, você podia socar, chutar, lançar objetos e outras coisas comuns em jogos do gênero, primeiramente você escolhia um dos cinco rangers:

Ranger Vermelho: Jason, com seu Zord Tiranossauro
Ranger Preto: Zack, com seu Zord Mastodonte
Ranger Azul: Billy, com seu Zord Triceratops
Ranger Rosa: Kimberly, com seu Zord Pterodáctilo
Ranger Amarelo: Trini, com seu Zord Tigre Dentes-de-Sabre

A equipe da Bandai mandou bem em caracterizar os personagens com diferentes habilidades, por exemplo, Jason é bem forte, enquanto Billy é um merdão, tal como na TV, cada personagem também conta com um golpe especial, que elimina todos os inimigos presentes na tela. Os chefões também não merecem nenhum destaque, talvez o único destaque seja a presença do MegaZord, as animações ficaram bem legais até.


GRÁFICOS:
Cenários bonitos e bem trabalhados, cores não tão vivas dando um aspecto um pouco sombrio, no geral os gráficos estão bonitos, nada de inovador, parte falha é o excesso de músculos das personagens femininas, mais parecem uns travecos, mas tudo bem, pelo menos quando os jovens estão em sua forma humana, eles possuem características próprias baseadas nos atores da série de TV (exceto o Billy, que ficou gordo pacas). Comparando com outros games lançados na mesma época, esses gráficos decepcionam bastante, mas vendo em um todo, até que da pra considerar.


TRILHA SONORA E EFEITOS SONOROS:

Efeitos sonoros ultra simples, utilizando-se dos clássicos 'pow', 'wosh' etc. A trilha sonora do jogo aparece em praticamente todo momento do jogo, e não é lá grandes coisas também, porém em alguns momentos você notará o clássico 'Go Go Power Rangers' elevando seu animo ao infinito dando até vontade de morfar.


MODOS DE JOGO:

Somente o modo campanha, aonde você escolhe um dos Rangers e sai na porrada, além de um pequeno e idiota modo secreto multiplayer com batalhas de Megazord, mas não vale a pena.


AVALIAÇÃO MARIO VERDE GAMES:

E agora a nossa avaliação sobre Mighty Morphin Power Rangers


CONSIDERAÇÕES FINAIS:

Prós: É Power Rangers! A história é legalzinha e o jogo é legalzinho, nada mais, nada menos.

Contras: Gráficos comuns, jogabilidade comum, tudo comum, não tem nem a popular faísca que sái quando os Rangers golpeiam seus inimigos, o game conta com pouquíssimas fases também, e o pior de todos, o Ranger mais foda de todos foi excluído do game, então nada de Tommy, o Ranger Verde/Branco.


RESUMINDO:

Se você é um verdadeiro fã de Power Rangers, ou se simplesmente você assistia quando criança, vale a pena conhecer o game, vai ter alguns minutos de diversão, caso contrário se afaste desse jogo, não vai trazer nada de útil pra você.

Sim, eu tive desses bonequinhos *----------*

GAMEPLAY:


E é isso aí pessoal, esse foi capítulo de número 97 da saga Mario Verde, falamos sobre Mighty Morphin Power Rangers de Super Nintendo! Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira outros Games Clássicos que você poderá gostar também!