Ads 468x60px

Chapter #109 - Circus Charlie


Nome do jogo: Circus Charlie
Desenvolvedora: Konami
Gênero(s): Ação, Plataforma
Modos de jogo: Single Player, Multiplayer
Ano de lançamento: 1986
Plataformas: Nintendo, Arcade, Commodore 64

Capítulo 109 da saga Mario Verde e o game de hoje é um clássico das antigas, quem já jogou Nintendinho e nunca perdeu uns minutos com Circus Charlie? Não é e nunca foi um game fantástico, mas era desafiador por ter uma dificuldade acima da média. Gráficos medíocres e uma trilha sonora horrorosa marcam esse clássico, que minha namorada simplesmente adora e joga até hoje hahahahaha.



ENREDO:
 
Não existe uma história propriamente dita, mas especula-se que seria Charlie, um palhaço faz tudo trabalhando em um circo que leva seu nome, em busca de proporcionar diversão a plateia, e ganhar algum dinheiro para sobreviver.

Tá, eu mesmo que inventei esse enredo, mas se você analisar o jogo, verá que não é nada muito distante disso mesmo.


JOGABILIDADE:
 
Como na maioria dos games de Nintendinho, a simplicidade domina o jogo, comandos ultra simples como ir para frente e pra trás, pular, acelerar e nada muito além disso. O game é extremamente curto, conta apenas com 6 fases, aonde você deverá conduzir Charlie até o final do estágio, pulando sobre macacos, pulando sobre bolas, andando a cavalo, pulando em um leão sobre rodas de fogo, coisas bem típicas de circo mesmo.

Após completar as 6 fases, o game começa novamente do início, porém a dificuldade se eleva, e assim por diante, mas não pense que será uma tarefa fácil, é mais fácil enjoar do jogo do que passar de algumas fases hahaha.

Além de passar das fases, Charlie também corre contra o tempo, caso o tempo se esgote, você perderá uma vida. Pontos bônus são concedidos conforme o tempo que restar ao passar da fase.  Charlie também coletará sacos de dinheiro, que atribuirão mais escore ao game.



GRÁFICOS:

Os gráficos são muito simples, fraco em detalhes, da pra contar nos dedos as cores presentes no jogo. Os gráficos são meio bobos, estou achando que é um jogo meio feminino, mas não me julguem hahaha.

Os backgrounds do game são bem pequenos e ficam repetindo bastante, mas nem da tempo de ficar prestando atenção nisso também.


TRILHA SONORA E EFEITOS SONOROS:

A trilha sonora é muito chata, gruda na cabeça como chiclete, mas também não da pra crucificar, um jogo de circo pra nintendinho, não dava pra esperar outra coisa. Ainda bem que existem os covers.

Os efeitos sonoros são bem limitados também, você só ouvirá basicamente o efeito de Charlie pulando e coisinhas do gênero.





AVALIAÇÃO MARIO VERDE GAMES:
 
Confira agora a avaliação Mario Verde Games sobre o jogo:



CONSIDERAÇÕES FINAIS:

Prós: Circus Charlie é um game que agrada nos primeiros 5 minutos, e é relativamente divertido.

Contras: A trilha sonora é muito enjoativa, gráficos ruins, efeito sonoro ruim, tudo ruim hahaha.


RESUMINDO:

Circus Charlie é um game bastante conhecido, pois comumente era encontrado naquelas infinitas versões de coletâneas com infinitos jogos, mas não obteve todo o sucesso necessário por ser um game relativamente ruim, mas pra quem não conhece, vale a pena conferir, simplesmente pela famosidade do jogo.


GAMEPLAY:


E é isso aí pessoal, esse foi capítulo de número 109 da saga Mario Verde, falamos sobre Circus Charlie de Nintendo! Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira outros Games Clássicos que você poderá gostar também!