Ads 468x60px

Chapter #004 - Donkey Kong Country


Saudações queridos leitores, no capítulo de hoje comentarei sobre o jogo que me tornou um gamer, o primeiro game que eu joguei *-* Donkey Kong Country de Super Nintendo. Linda a cena de eu na sacada vendo meu primo chegar de viagem com seu SNES no braço... Enfim, foi o primeiro game que eu joguei, e fiz questão de que fosse o primeiro game que eu tive, quando ganhei o meu Super Nintendo. Donkey Kong Country foi um marco na história dos games, foi o segundo mais vendido da plataforma, e um dos primeiros a utilizar gráficos pré-moldados em 3D. Confira a musiquinha nostalgica:



A história do jogo se passa na Ilha Donkey Kong, bem original a montanha ter a cara do personagem principal. A história é a seguinte, Donkey Kong vivia tranquilamente em sua casa, quando os malvados capangas do poderoso King K. Roll invadem o depósito de bananas da ilha, Donkey Kong P. da cara, convoca seu fiel escudeiro Diddy Kong para uma missão em busca das bananas perdidas, eles passam por diversas fases até chegar ao topo da montanha, vão coletando bananas e enfrentando diversos animais nativos da ilha, além dos kremlings (capangas do King K. Roll). Após um certo número de fases, eles enfrentam os chefões, que são versões gigantes dos inimigos comuns, a cada chefe derrotado, Donkey kong recupera uma banana gigante, além das demais bananas espalhadas pela 'residência' do chefe.


Ainda existem os amigos dos macacos, que os auxiliam nos desafios do game, como Cranky, que é o ancião da ilha que providencia dicas importantes ou não aos macacos, Candy, a namorada de DK é quem comanda o save game, e Funky, o macaco mais descolado da ilha empresta seu avião aos heróis para ajudar a melhor locomoção durante o percurso. Fora estes macacos, Donkey e Diddy ainda recebem ajuda de seus amigos animais, bem peculiares por sinal, como um rinoceronte, um peixe espada, um avestruz, um papagaio e um sapo, cada um com habilidades diferentes.

 


Por fim, ao derrotar todos os chefões, enfrentamos o chefe máximo do jogo, King K. Roll, e  ao derrotá-lo, termina o jogo, com DK recuperando todas as bananas perdidas, e os imigos indo embora. Por mais simples que pareça o game, é um divertido e envolvente jogo de plataforma, as fases são muito maneiras e são em vários ambientes, como na floresta, neve, água e a minha favorita, em uma mina, com carrinho e tudo. Fica a dica pra quem nunca jogou, pegue uma rom, um emulador de snes e baixe que não tem erro, é um dos melhores jogos daquela geração.


Confiram o nosso gameplay de Donkey Kong Country:



Donkey Kong pode ser considerado o personagem mais importante da Nintendo e também do mundo dos games, porque sem ele, não teríamos o Mario. E sem o Mario é difícil imaginar como seriam os videogames hoje em dia. Afinal o macacão foi o primeiro grande personagem da Nintendo, ao lado dele surgiu o Jumpman, que se tornou mais tarde o nosso conhecido Mario.
Também existe uma série de animação baseada em Donkey Kong que eu assistia quando criança, muito maneiro.


E é isso aí pessoal, esse foi o quarto capítulo da saga Mario Verde, falamos sobre Donkey Kong Country de Super Nintendo! Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira outros Games Clássicos que você poderá gostar também!