Ads 468x60px

Chapter #001 - Super Mario Bros.


Como não poderia deixar de ser, para estrear com chave de ouro nosso blog, vamos começar falando de nada mais nada menos que Super Mario Bros.! Jogaço do Super Nintendo...


Super Mario Bros. do Super Nintendo nada mais é do que um Remake do mesmo lançado para Nintendo, popularmente chamado de Nintendinho.

A história se passa no Reino dos Cogumelos, que foi invadido pelos Koopas (Tartarugas Mutantes Ninjas), aonde os  Koopas usuários de magia negra, transformaram todos os habitantes do reino em flores, cogumelos, estrelas, blocos de pedras etc... siiiim! Você que adorava dar cabeçadas nos blocos de pedra espalhados pelas fases, você estava assassinando os moradores do reino!
Bowser que é o rei supremo dos Koopas sequestrou a princesa do Reino dos Cogumelos, a Princesa Peach, pois ele tinha desejo de ser o rei supremo, e para isso teria de se casar com a Princesa.


Os irmãos Mario, que eram os encanadores de plantão da princesa, foram os únicos que não foram afetados pela magia negra, pois estavam no banheiro consertando o encanamento no momento da invasão, eles são os dois personagens jogáveis da trama. Mario Mario, e Luigi Mario. Eles então tem o objetivo de explorar o Reino dos Cogumelos com o objetivo de salvar a Princesa e acabar com Bowser.


O jogo comparado com os jogos atuais tinha uma mecânica muito simples, é um jogo de plataforma em que só se vai em linha reta, para a direita. O jogo é dividido em 8 mundos com 4 fases cada sendo a 4ª a do chefão. Os irmãos Mario passam por vários tipos de ambientes, como o Reino dos Cogumelos propriamente dito, fases aquáticas, na neve, na lava, entre outras. O chefe do jogo sempre é o mesmo independente do mundo, é o temível Bowser, que para derrotá-lo, o jogador tem que apenas encostar no machado que está logo atrás do chefe. Fácil não?




Algumas curiosidades de Super Mario Bros.

- O cogumelo vermelho com pintas brancas que faz o Mario crescer é o Amanita muscaria, um cogumelo alucinógeno. Quem ingere esse tipo de cogumelo sente como se estivesse crescendo de tamanho, ou como se o resto do mundo estivesse encolhendo.
- Ao contrário do que todo mundo pensa, Mario não quebra tijolos e bônus com a cabeça. Se você olhar com calma, pode perceber que o personagem pula com uma das mãos para cima, dando um soco na direção dos itens (em vez de rachar a cuca).
- No Super Mario Bros., após atravessar uma parede sólida no fim do mundo “1-2”, é possível viajar para o mundo “– 1” (isso mesmo, “menos” um), conhecido como “Minus World” ou “World Negative One”.
- Super Mario Bros não é o primeiro jogo em que Mario aparece – este foi Donkey Kong em 1981, aonde Mario se chamava Jumpman e era um carpinteiro.
- No nível 3-1 é possível ficar pulando no casco de uma tartaruga infinitamente ganhando vidas. Entretanto após 128 vidas o jogo colocará a quantidade em números negativos. Assim se você morrer uma única vez será o fim do jogo.
- Utilizando alguns glitches e áreas escondidas é possível terminar Super Mario Bros em 5 minutos. O record atual é de Andrew Gardikis e já dura mais de um ano. O tempo? 4 minutos e 58 segundos.

Pra encerrar, confiram o gameplay do jogo, momento nostalgia pura:





E é isso aí pessoal, esse foi o primeiro capítulo da saga Mario Verde! Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira outros Games Clássicos que você poderá gostar também!